Quinta VistaBella

Quinta VistaBella
Uma linda vista da Serra da Mantiqueira

terça-feira, 20 de maio de 2014

Perfil da Quinta VistaBella Hospedaria


O Lugar: Localizada em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, a quase 1200m de altitude. Contamos com uma vista privilegiada, a 2100m do centro de Santo Antônio do Pinhal, mas mesmo assim fazendo parte da zona rural e de uma Natureza exuberante.
A proposta da pousada é:  
ü      Acolher o hóspede como um amigo, fazendo se sentir em casa, oferecendo um lugar para descansar, na rede (no redário ou na varanda), desestressar, contemplar a natureza, observar a enorme variedade de pássaros;
ü      Oferecer uma gastronomia de qualidade, e
ü      Preservação da natureza, reflorestando parte da propriedade, protegendo as nascentes e cuidando do lixo de forma responsável.

Acomodações: Temos somente 4 aptos, todos iguais, com varanda, lareira, cama de casal Queen, frigobar, TV LED (TV aberta), DVD Player e roupa de cama / banho de algodão e decorados com simplicidade e elegância.

Gastronomia: Um ponto a destacar é que grande parte do que servimos no café da manhã e restaurante são feitos aqui mesmo em nossos fornos e fogões, com receitas antigas de família. Servimos: bolos (de banana, laranja, cenoura, milho, bom-bocado de côco, chocolate, fubá...), roscas (de goiabada, chocolate, nozes com doce de leite, côco com damasco,...), tortas (de banana, ameixa e côco, maça,...), pães caseiros (integrais, de nozes, grãos, mandioquinha, ervas, batata,...), sobremesas (pudim de leite, manjar, suspiros, queijadinha, quindim,...), sorvete artesanal (de frutas vermelhas, nozes, chocolate, banana, abacaxi,...), Doces e Geléias (physalis, morango, goiaba, framboesa, amora preta, manga, abóbora,...), Polpetones, Bolinho de Bacalhau, etc. As massas são compradas de um pequeno pastifício, feitas artesanalmente e da mais alta qualidade. Nosso molho de tomate é feito no fogão a lenha, levando quase dois dias para ficar totalmente pronto.  Temos uma horta orgânica, onde conseguimos servir vários tipos de alface, rúcula, azedinha, couve e temperos como salsinha, cebolinha, manjericão, sálvia, alecrim, tomilho, loro, etc.

No restaurante servimos Fondue de queijo, Caldos (no inverno), Massas, Trutas, Bacalhau, Risotos, Carne, Bolinho de Bacalhau e Polpetone. Para completar, temos uma Adega subterrânea, que guarda bons vinhos e um Bar para servir um aromático café expresso, sucos, caipirinhas e cervejas selecionadas. Tudo isto para acompanhar nossos pratos e os bate-papos descontraídos apreciando a “vistabella” da varanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário